29 de abril de 2009

Momento de Cada Segundo

Senti o sol e o vento batendo na cara. Um arrepio de felicidade me subiu pela espinha. Estava tão compenetrada naquela sensação que esqueci de olhar o mundo de fora. As pequenas coisas que existem nesse mundo, ou mesmo o inexistente conseguem me completar. Aquele sol tinha um sabor de vida a viver. O vento trazia àquela hora cheiro de alecrim e manjericão. Senti-me viva, e com a maior felicidade do mundo.

Fantástico é descobrir essas pequenas sensações. Olhar e escutar as coisas que são importantes para mim e nem mesmo sabia que existia. E como que ficaram tão importantes? Não há resposta para tudo.

Não há felicidade no fim. Isso seria egoísta de mais. Felicidade de momento. Momento que tem cheiro, cor e som e que através das lembranças podemos tatuar essas coisinhas passageiras em nosso espírito. Momento de vazio se começa e chega ao meio com hipérboles e no fim vai um ponto final. Depois é apenas lembrança.

Quando chego ao meu interior descubro que sou feita do sol que iluminou meus olhos pela manhã e pelo vento gélido que me abraçou só para demonstrar que eu tenho calor em mim. Descubro também que sou feita de gestos e vontades pequenas. Quero o que a vida traz de mínimo, para entender que vivo com pequenas felicidades e que me construo de pequenos momentos.

Vento.

Doce

Palavras

Mar

Calor

Construção diária do Ser

2 comentários:

  1. Transformação... a palavra é TRANSFORMAÇÃO... e só com desordem.
    Gostei disso aqui.
    bj

    ResponderExcluir